*
Existem assuntos que certas páginas ainda falam com alguma coerência sim, gostemos ou não disso. Mas o Feminismo é aquele tendão de Aquiles que tais páginas mal conseguem disfarçar tamanha fragilidade. Explico melhor: em geral uma página de Facebook que aborda temas diversos acaba tomando uma posição rígida, fincando bandeira, em algum lado dos debate ideológico. Se a página tem ou acha que tem uma postura "libertária", ela acaba acatando acriticamente toda uma lista de reivindicações já prontas, e assim agem devido a seus "princípios".
Por isso que uma página X defende o aborto, que defende a liberalização das drogas, que defende a crítica a qualquer autoridade, etc. É sempre um pacote. Desses pacotes, o ponto mais constrangedor e flagrantemente frágil é o feminismo. É uma piada pronta. Repito: o feminismo SEMPRE foi uma ideologia com facetas SEXISTAS (contra os homens, claro), com facetas homossexuais (sobre as lésbicas, claro), com fama em divulgar informações incorretas (veja a questão das estatísticas manipuladas por exemplo), de uma falta de senso de responsabilidade tão autoevidente que é por isso que nem toda mulher se deixou levar por esse apelo falso (até porque nem toda mulher é burra).
Essas pages apresentam um argumento tão fraco em nome dessa ideologia, a do feminismo, que é só você observar: quem a defende sempre são moleques, mulheres toscas, gente alienada que age sempre em bando, como manada. Repetem sempre a mesma coisa, como se decorassem em blogues feministas "teens".
Como eu disse, tais páginas apresentam vez ou outra algo coerente, mas nunca sobre o feminismo. Por quê? Por que se assim fosse, teriam de fazer tanto "mea culpa" que não faria sentido defender tal ideologia.
*