Vamos por partes...
* Um homem que acha justo que a mulher tenha o seu trabalho (isso SE ela quiser entrar no mercado de trabalho!) e que receba de acordo com o seu esforço é um homem feminista?
Resposta tradicional: Sim. Afinal um machista não admite que a mulher tenha um emprego.
Reposta mais realista: Nos dias atuais serão poucos os homens que irão almejar apaixonadamente que as mulheres simplesmente não tenham o direito de trabalhar. Elas podem e elas o fazem. Há trabalhos muito dignos em que aliás elas já ganham mais (recomendo que pesquisem caso duvidem). O engraçado é que há pressão das militantes feministas para que todas as mulheres trabalhem e, aquelas que optam por ser "do lar", são vistas como fracas, submissas, ou melhor: covardes. Que tipo de liberdade seria esta em que as mulheres são compelidas ao trabalho? Então além de as mulheres já trabalharem, além de já haver trabalho onde elas ganham mais, além de termos um presidente mulher, há feministas que constrangem aquelas que optaram por cuidar da casa e da família? Neste aspecto, neste sentido estrito, ser um homem feminista é ser muito estúpido. Já não se fala mais de "direitos iguais", esta militância asquerosa já sonha com revanches muito mais grotescas do que um homem feminista militante cor-de-rosa pode imaginar.
* Um homem que não admite violência contra a mulher é um homem feminista?
Resposta tradicional: É claro!
Resposta mais realista: Violência é e sempre será um ato censurável! Há mulheres que agridem seus companheiros e os mesmos não podem retrucar porque serão automaticamente taxados de covardes pela sociedade. Ela esbofeteia, arranha, humilha verbalmente, e ao erguer a mão, pronto... ele é um homem covarde e sociopata. Se ser um homem feminista é achar que só homem agride a mulher, e que o inverso não ocorre, então ser homem e feminista é ser tolo. Se ser homem feminista é achar que não há OUTROS MEIOS de violência ALÉM da física, e que isso inclusive pode levar a suicídio, da mulher para com o homem, então ser homem feminista é ser muito imbecil. Se ser homem feminista é achar que a mulher além de "ser sempre a vítima" ela vive em um país em que as pessoas CONCORDAM com esta violência (como em alguns países islâmicos), então ser homem e feminista é ser ignorante. Como já foi dito, violência é sempre violência e deve ser evitada sempre, tanto para com os homens quanto para com as mulheres.
* Quem assovia para uma mulher na rua está a constrangendo, isso não é atitude de um homem feminista!
Resposta tradicional: Amém!
Resposta mais realista: Guardadas as proporções, quem disse que homem não recebe esse tipo de "constrangimento" ? Os rapazes mais belos já ouviram decerto: "Ôôôô, lá em casa!". Assim como assovios. Isso não é algo raro. Faz necessário o bendito discernimento: uma esfregada de pênis no traseiro de uma mulher no metrô é algo infinitamente diferente do que um fiu fiu. Não são poucas as mulheres que "por brincadeira", elas dizem que em uma festa, em suas casas, durante alguma ocasião com conhecidos, elas "podem" brincar de dar tapa na bunda dos rapazes. Por "brincadeira" lhe dão beliscões em suas bundas. Porém elas dizem sem pestanejar: "Mulher pode! Homem não!". Isso é correto? Se um homem feminista concorda com isso e com todo o restante, então ser um homem feminista é só uma desculpa para ser capacho na vã esperança de pegar alguma mulher (em geral as feias).
A lista segue adiante... Em outro post continuaremos:
*